Para ficar livre de impurezas, cravos, espinhas e evitar rugas precoces, fazer uma limpeza de pele profunda ajuda a combater estes problemas e ainda estimula a renovação celular e combate o excesso de oleosidade. O resultado é uma pele mais bonita e com aquele aspecto de saúde.
Nossa pele produz uma secreção natural (o sebo) e se não cuidarmos direitinho todos os dias, ela acaba prejudicada. O acúmulo de impurezas causadas pela poluição e o uso de maquiagem frequente também danifica a pele.
Todos os tipos de pele necessitam de uma limpeza profunda. Mas, assim como cada um deles tem suas características específicas, os cuidados devem ser diferentes e para fazer a limpeza, existe um tempo certo.
A pele oleosa é a que necessita de cuidados redobrados e precisa de uma limpeza caprichada a cada 20 ou 30 dias. Já a pele seca e pele mista, ganham um intervalo maior de tempo entre uma limpeza de pele e outra.
Nos salões de beleza e centros de estética não faltam opções, mas o bom é que essa “faxina” na pele também pode ser feita em casa. As receitas caseiras de limpeza de pele dão ótimos resultados.
A exceção são os casos de acne, principalmente se for muito intensa. O ideal é recorrer a uma limpeza de pele profunda feita por especialistas para não correr riscos de ficar com o rosto infeccionado e com cicatrizes.
Limpeza de pele profunda caseira – Aprenda passo a passo
Ferva uma quantidade de água razoável, em seguida coloque a água em uma bacia e fique em média 2 minutos com o rosto no vapor da água, aproximadamente 25 centímetros de distância.
O vapor ajuda da água ajuda a dilatar os poros facilitando a limpeza da pele. Após este processo, aplique um creme esfoliante e faça movimentos circulares para remover as células mortas, cravos, espinhas e impurezas da pele principalmente na região T do rosto (testa e nariz), área mais oleosa. Para finalizar, enxágue o rosto com bastante água fria, o que irá ajudar a fechar os poros e com um algodão limpo, aplique um tônico facial por toda a pele.
DICAS
- Não é aconselhável fazer a limpeza de pele profunda no mesmo dia em que clareou ou depilou o buço e nem depois de tomar sol.
- Fazer a limpeza de pele profunda é bom, mas sem exageros. Não adianta ficar repetindo o processo para potencializar os resultados. Siga o tempo determinado de acordo com o seu tipo de pele e não descuide da hidratação, sempre usando produtos específicos.
- Escolha um bom demaquilante, tire a maquiagem e lave bem o rosto antes de dormir. Todos os dias.
- A tentação é grande, mas não esprema cravos e espinhas.
- Em caso de dúvidas e problemas na pele, procure um dermatologista.